top of page

QUEM SOMOS

O Brasil é o 5º país que mais mata mulheres no mundo. Esse número significa algo para você?

Parte desse problema é causado pelas milhares de vozes que foram silenciadas por muito tempo na nossa sociedade. Vozes de mulheres que se encontram em relacionamentos abusivos, com dificuldades de seguir em frente e sem forças para acreditar que ainda merecem um recomeço!

Meu Nome é Maria veio para contar as histórias dessas mulheres. Apesar dos finais trágicos, também existem histórias de superação e inspiração. Nenhuma personagem foi exposta, nenhum nome foi citado. Atores interpretam as narrativas vividas por pessoas reais, com desfechos reais.

O QUE É

FEMINICÍDIO NO BRASIL

PAÍS QUE MAIS

MATA MULHER

106.093

PESSOAS MORRERAM POR SER MULHER ENTRE 1980 E 2013

63.116

DENÚNCIAS DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA PELO 180 ENTRE JAN. E JUL. 2018

EPISÓDIOS

Episódio #1 - Meu Nome É Maria
Episódio #2 - Meu Nome É Maria
Episódio #3 - Meu Nome é Maria
Episódio #4 - Meu Nome é Maria
ÍNDICES
EPISÓDIOS

DEPOIMENTOS

Abaixo estão os depoimentos que foram usados para fazer os episódios

DEPOIMENTOS

O QUE FAZER EM CASOS DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

O Ligue 180 recebe gratuitamente as denúncias de violência e, com serviço humanizado, acolhe e registra as manifestações, faz os encaminhamentos e dissemina informações sobre a Lei Maria da Penha, os Direitos da Mulher, seu amparo legal.

O canal também esclarece sobre os tipos de violências, tais como violência física, doméstica, sexual, moral, patrimonial, obstétrica, no esporte, contra a mulher imigrante, emigrante e refugiada, cárcere privado e crimes cibernéticos.

 

A ferramenta cumpre seu papel de difundir, encaminhar e acompanhar os trabalhos da Defensoria e Promotoria Pública, da rede de serviços no atendimento e acolhimentos disponíveis.

O Ligue 180 é uma política pública que está disponível no Brasil e em mais 16 países – também pode ser acionado na Argentina, Bélgica, Espanha, EUA, França, Guiana Francesa e Inglesa, Holanda, Inglaterra, Itália, Luxemburgo, Noruega, Paraguai, Portugal, Suíça, Uruguai e Venezuela. Toda e qualquer violência contra a mulher pode ser registrada pelo número 180 ou pelo e-mail ligue180@spm.gov.br .

O QUE FAZER
bottom of page